Linhas Gratuitas Internas

A linha ALOJAMENTO/VILA RESIDENCIAL funciona diariamente das 6h até 24h. Nos dias de semana sua frequência é de 10 em 10 minutos, no período de 6h às 18h, e de 30 em 30 minutos de 18h às 24h. Aos sábados, circula a cada 15 minutos, nos horários de entrada e saída do Curso de Línguas Aberto a Comunidade - CLAC, da Faculdade de Letras (de 7h às 9h; de 11h às 13h e de 15h30 às 18h), e de hora em hora nos demais períodos. Nos domingos e feriados o intervalo entre os ônibus é de 1 hora.

Durante a madruga ela sai da Passarela da Linha Vermelha e atende aos alunos do Alojamento Estudantil e moradores da Vila Residencial, nos seguintes horários: 1h, 2h, 3h, 4h e 5h.

· Bio Rio
· Pólo de Xistoquímica
· Reitoria e CLA (ponto na Av. Horácio Macedo)
· Divisão de Transportes
· Divisão Gráfica
· Vila Residencial
· Divisão Gráfica
· COPPEAD
· EEFD
· Alojamento Estudantil

A linha LINHA VERMELHA/COPPEAD circula apenas de segunda a sexta, de 6h às 18h, com saídas a cada 10 minutos. O objetivo desta linha é desafogar o fluxo de usuários em horários de pico de entrada e saída da Ilha da Cidade Universitária, por isso atende apenas parte da ilha que concentra maior número de usuários. No período de 6h às 10h os ônibus desta linha (expressos) não param no trajeto de volta da Reitoria até a Linha Vermelha.

No período de férias escolares, de acordo com o calendário acadêmico da UFRJ, os intervalos na linha LINHA VERMELHA/COPPEAD são ampliados de 10 para 20 minutos. Já a linha ALOJAMENTO/VILA RESIDENCIAL mantém os horários, mas reduz o número de viagens.

· COPPEAD
· Passarela do HU

Além das duas linhas internas, os estudantes do CLAC - Curso de Línguas Aberto a Comunidade, da Faculdade de Letras, contam com uma linha especial, que funciona APENAS AOS SÁBADOS de acordo com o calendário de aulas:

Passarela HU / Faculdade de Letras
Circula com 03 ônibus de 7h30 às 8h45, de 12h às 14h e de 17h às 18h, APENAS AOS SÁBADOS

· EEFD

Fonte: http://www.prefeitura.ufrj.br/onibus.htm