Casa da Ciência abriga a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFRJ

feira
Participação da EEFD:
Não

JOÃO MARCELO MINHAVA - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS DA PRAIA VERMELHA - agn2pv@reitoria.ufrj.br

A Pró-Reitoria de Extensão (PR5), o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e a Casa da Ciência da UFRJ promovem, de 20 a 23 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2010. O evento conta com uma intensa programação interativa, através de programas e projetos de pesquisa e extensão em diversas unidades da UFRJ. O tema proposto pelo Ministério de Ciência e Tecnologia é "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável".

Oficinas interativas, esporte, planetário inflável, trilha ecológica, exposições e oficinas são algumas das atividades oferecidas aos alunos da universidade e das escolas públicas durante o evento. A programação e outras informações podem ser encontradas na página virtual da SNCT, onde também podem ser realizadas inscrições de escolas ou grupos para visitas.

A Casa da Ciência da UFRJ fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. A entrada é franca.

Fonte: http://www.ufrj.br/mostraNoticia.php?cod_noticia=10674